Séries (Pagina 91)



Todo mundo tem um "Contador", que é baseado no estilo de vida de cada um, mas ninguém quer zerá-lo e ser enviado ao Abismo!


















Um ato de amor pode ter as piores consequências. A vida ensina-nos que quanto mais queremos controlar os acontecimentos, mais eles ficam fora de controlo. O destino prega-nos sempre as maiores partidas. Esta é a história de Carlos, que está preso há dezoito anos. Confessou ter acabado com a vida da mulher, Ana Maria, poupando-a ao sofrimento de uma doença incurável, e apanhou a pena máxima. A sua vida acabou no dia em que entrou na cela. Na prisão, Carlos isolou-se completamente de tudo e de todos, desistindo dos seus afetos e, de alguma forma, da vida. Há sempre um dia em que o Passado nos confronta. Há sempre um dia em que surge uma nova oportunidade, muitas vezes única, para fazer escolhas diferentes, que nos permitam alcançar a felicidade e tomar o destino nas mãos. Fonte: TVI

A telenovela começa em 1977, em São Miguel nomeadamente na freguesia de Ponta Garça. S. Miguel, 30 anos atrás, Jaime Valente (Hugo Tavares) e Beatriz Machado da Câmara (Vera Kolodzig) conheciam-se desde crianças. Ele era filho de pobres trabalhadores rurais e ela a herdeira de uma família de fortuna e pergaminhos. Os dois jovens namoravam em segredo, temendo a oposição da família Machado da Câmara, o que veio a acontecer. Jaime e Beatriz decidiram então fugir num cargueiro que rumava ao Canadá. Mas os Machado da Câmara descobriram os planos de fuga e ameaçaram Beatriz de que Jaime seria preso, mal pusesse o pé em terra, acusado de rapto de menores. Jaime partiu sozinho para o Canadá e Beatriz juntar-se-lhe-ia logo que atingisse a maioridade. Entretanto, trocavam cartas cheias de sonhos e projectos de futuro. Mas as cartas nunca chegavam ao seu destino e cada um deles se convenceu de que fora esquecido pelo outro.














Quando os filhos gêmeos de um imperador e uma concubina são separados, um cresce para se tornar imperador e o outro vive secretamente como um plebeu. Os irmãos gêmeos Liu Ping e Liu Xie cresceram em realidades muito diferentes, mas acabaram juntos de novo na idade adulta, tendo somente um ao outro em quem confiar. Liu Xie é criado por sua avó, a Imperatriz Viúva Dong, e se torna o Imperador Xian, enquanto Liu Ping é secretamente tirado do palácio e cresce como um plebeu junto com Sima Yi. Quando surgem brigas entre diferentes facções, o Imperador Xian perde o controle do reino para o poderoso comandante militar Cao Cao. Quando o imperador Xian descobre a existência de seu irmão gêmeo, ele o convoca para o palácio. Será que Liu Ping, com a ajuda de Sima Yi, a Imperatriz Fu Shou e outros leais a Han conseguir ajudar o imperador a salvar a Dinastia Han Oriental?